sexta-feira, 22 de maio de 2009

Desenvolvimento da Neuroimagem em Alzheimer


Esta Apo procura trazer ao leitor características gerais de alguns deste novos métodos do desenvolvimento da Neuroimagem em Alzheimer pelo artigo da autoria de Bottino,C.M. e colaboradores, 2002:Reding, 1985; Kral, 1983; Wragg, 1989:Chetelat,G.Baron , Ritchie & Kildea, 1995): Reifler, 1989; Passeri, 1985 na qual chegamos na conclusão que:
O aperfeiçoamento das técnicas de neuroimagem poderia permitir o diagnostico pré-sintomático de alteração cerebral tipo Alzheimer e definir melhor a etiopatogenia da doença eo seu tratamento.
Além disso, são apresentados, como exemplo, achados de estudos recentes, utilizando os achados referentes à Neuroimagem da DA Estão relativamente bem estabelecidos, ocorre uma redução acentuada de estruturas do lobo temporal médio, e mais especifícamente, do hipocampo de pacientes com DA. Essas técnicas em transtornos neuropsiquiátricos relevantes como não só da doença de Alzheimer, mas também Parkinson e Huntinton, Esquizofrenia e Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Parte da premissa que o conhecimento gerado a partir desses novos métodos e seus potenciais implicações clínicas são importantes para o neurologista, o psiquiatra e o psicólogo preocupados em desenvolver seu espírito crítico no início deste próximo século.

2 comentários:

  1. Muito obrigado pelas informações me ajudaram bastante. Valeuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Estamos renovando informações periódicamente para sua satisfação ,obrigado

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário